Comentários relevantes (ou nem tanto) sobre o Anthology dos Beatles ou "Como envergonhar um beatlemaníaco"

Ringo cresceu absurdos no meu conceito. Embora nitidamente um dos mais introspectivos dos Fab Four, era (e parece ser ainda) dono de um humor fino e ácido. Musicalmente, por mais que aparentasse ser o mais “profissional” dos três – no sentido de “vou fazer o que me foi incumbido e pronto”, parecendo displicente, muitas vezes – oscilava tal postura com momentos em que espancava a bateria num transe sensacional.

George é, até segunda ordem, meu beatle favorito. Aparentemente mais tímido que os outros três, estava sempre de bom humor e parecia sempre incrivelmente feliz por estar ali, onde quer que fosse, ao lado de Ringo, John e Paul. Destaque absoluto pro momento em que George, junto com o outros dois, abandona o palco para que Paul cante sozinho a então recente Yesterday. Harrison diz algo como: “Temos aqui um garoto de Liverpool que, enfim, vai realizar o seu sonho”. Muito melhor que a descrição.

– Melhor cena: no disco 2, quando alguém, não soube definir quem, fica dando tapas na cabeça do Paul, enquanto ele dá entrevista. O Anthology deixa claro que os Beatles, acima de tudo, divertiam-se absurdamente com o que faziam.

– O disco 3 é o melhor de todos. Os Beatles desembarcando para a primeira turnê americana. A beatlemania em seu auge absoluto. Fãs desmaiando, corre-corre, jornalistas perguntando “vocês são de verdade?” e “todos nós sabemos que vocês são carecas, certo? portanto isso são perucas?”.

– O show do Washington Coliseum, em 11 de fevereiro de 1964, é definitivamente O MELHOR SHOW DOS BEATLES QUE EU JAMAIS VEREI EM MINHA VIDA. Platéia em chamas e os caras tocando num palco ilhota (cercado de fãs por todos os lados), com um Ringo numa ridícula plataforma redonda. É desse show a melhor versão ao vivo de Please Please Me.

Anúncios

Um pensamento sobre “Comentários relevantes (ou nem tanto) sobre o Anthology dos Beatles ou "Como envergonhar um beatlemaníaco"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: