Três filmes

Crash
Confesso que eu já deveria ter aprendido a ignorar essas porcarias resenhadas como “um soco na boca do estômago”. É um tipo de preceito que já comentei aqui num post passado e que se aplica muito bem ao pretensioso Crash. É, provavelmente, da safra 05, o filme que mais divide opiniões. Teve votos em grande parte das listas de melhores do ano, concorre com 6 indicações ao Oscar, mas é também figura fácil na lista de piores de 2005. Pode até não ser o pior – voto em A Ilha – mas é de longe o mais pretensioso. E pretensão em excesso é uma merda.


Match Point
Fico feliz de ter passado imune a todas as discussões que envolvem o filme. Vi só três ou quatro trabalhos anteriores do Woody Allen (lacuna que não me orgulha) e me isento de qualquer análise sobre ser ou não uma mudança nos rumos do diretor, sobre ser ou não o melhor dele em anos ou sobre as diferenças entre Nova York e Londres. Mas gostei de Match Point. Saí do cinema com a impressão de ter gostado muito, mas era exagero e delírio provocado pela presença de Scarlet Johansen (enfim uma boa atuação desde Lost in Translation). O filme é bom e só. Li em algum lugar uma crítica sobre a exagerada esquematização do longa, sobre um prenúncio da tragédia, mas isso não me irrita. Sou do time dos lerdos; dos que saem da sala comentando “putz, era isso”.

E tem a Scarlet Johansen, musa do blog. Absurdamente gostosa.

Johnny & June
Filme de elenco. Serviu pra eu perder um pouco da minha implicância com a Reese Witherspoon, que atua muito bem. Mas imagino que, a essas alturas, ela já deve ter filmado mais uma meia dúzia daquelas comédias românticas idiotas. Vai levar o Oscar e sumir. Ou não, vai saber.

Ainda não vi Capote, mas gosto muito do Philip Seymour Hoffman. Do contrário torceria por Joaquin Phoenix, na briga por melhor ator. Interpreta Cash brilhantemente.

“Mas e o filme, rapaz?” Ah, o filme é bonzinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: