Aponta pra fé e rema

Lembro que na época do lançamento de Ventura, 3º disco do Los Hermanos, a maioria das resenhas do álbum citava o fato dos cariocas terem “conseguido novamente”, fazendo referência ao ótimo trabalho de estréia da banda e ao aclamado 2º disco, Bloco do Eu Sozinho.
E realmente não há outra coisa pra se pensar ouvindo 4, 4º disco do barbudos. Percebi que tem gente fazendo cara feia, falando que os caras mudaram radicalmente e que o disco é complicado. Tsc. Bando de índio. Citam também que o disco é triste, mas disso ninguém discorda, oras. Ouça e perceba que é a conclusão mais óbvia que se pode chegar, principalmente nas músicas de Camelo. Em Pois É, pra ficar só num exemplo, ele canta E ao amanhã a gente não diz / E ao coração que teima em bater, lembrando Todo Carnaval Tem Seu Fim: Mas o dia insiste em nascer.
O disco tem várias músicas ótimas: Sapato Novo, É de Lágrima (destaque para sensacional virada aos 2´30´´), O Vento – que eu cheguei a criticar aqui – Morena, Paquetá, Dois Barcos, Fez-me Mar, Horizonte Distante, Condicional
É, pode acreditar. Eles conseguiram novamente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: