Resenhas culinárias

É deveras complicado de se fazer um torta de morango, confesso. Inclui o que menos me agrada na culinária: perca de tempo. Tens aqui um ansioso da porra. E a maioria das receitas de tal doce pede gelatina e 4 horas (!!) de geladeira. Além, é claro, do tempo de forno. UM SACO.

Mas há uma receita alternativa também sensacional. Na verdade – ok, me entrego – essa receita não existia. Mas exatamente por causa da complicação das receitas de torta de morango, que criamos, eu e namorada, mesclando a clássica massa podre com um creme utilizado normalmente em tortas de banana, um similar simples e barato. Receita DAS BOA, anotaí:

TORTA DE MORANGO

MASSA
– 2 xícaras de farinha
– 1 pitada de sal
– 1 colher de açucar
– 4 colheres de água gelada
– 150 gramas de manteiga
– 1 colher de sobremesa de fermento

Simples de tudo. Numa vasilha média, mistura a bagaça toda. Com a mão mesmo; sem frescura. Pode acontecer do troço começar grudar na sua mão e não soltar. Tranquilo, taca mais farinha que resolve. Se desgrudar, ótimo. Separa e deixa descansar por 15 minutos. Forno médio por 15, 20 minutos, numa forma untada e enfarinhada, só pra deixar a massa morena. Agora vai fazer o creme, mané.

CREME
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite
– 1 colher de maisena
– 2 gemas

– 1 caixa de morangos

Também só misturar tudo numa panela pequena. Nessa parte só tem um porém. A maisena você tem que disolver no leite pra não empelotar e virar merda. De resto é só mexer até virar, obviamente, um creme, ou pasta, como preferir.

Maravilha, agora é só espalhar o creme na massa, que solta fácil fácil da forma, e distribuir os morangos cortados. Polvilha um pouco de açucar por cima e pronto. Tá feito o pecado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: